quarta-feira, 23 de abril de 2008

A vida como ela é


É de fato mui difícil viver com plenitude e harmonia!
Nós estamos sempre recebendo BOMBAS de desânimo de todos os lados.
Isto visto com nosso olhar acostumado a sempre ver as coisas negativas antes
e maiores do que realmente são! O fato é que nos dispomos a aumentar as energias com nossa força-pensamento e ,como não canso de repitir, tanto para o positivo qto para o negativo. Tem dias que o mundo corre seu curso natural de abundância e fartura,porém nossa visão negativada por falta de atenção de nossa consciência,
nos leva ao apego as coisas menores e ruins que nos acontecem.
Tenho estudado tudo que posso sobre física,espirito,poder do pensamento entre outros assuntos pertinentes,mesmo assim,volta e meia me pego vendo somente o que não gosto e o que me faz ficar deprimido,pressionado,melancólico e mui,mui bravo.
A causa mãe disto tudo,tbm já sei. É a falta de vigilância de meus pensamentos e por conseguinte,atos.
O que tbm é mui importante é o fato de ainda sermos seres em evolução e, as vezes
o acumulo de informações pode causar,como a mim causa as vezes,um rigor não muito positivo em relação a minha vida psíquica,física e emocional.
Sabendo que nosso pensamento não é a nossa realidade maior e verdadeira,deveriamos vigia-lo o tempo todo,fazendo com que tudo que pensamos passase por uma espécie de filtro energético e com isto conseguiríamos viver bem com nossa consciência universal. Mas nossa condição humana,falível,influenciável nos traz a questão culpa que,sem dúvida, considero a causa maior do sofrimento cotidiano.
Não devemos achar que viemos a este mundo para nos divertir,e sim para trabalhar ininterruptamente para nosso progresso e de toda a vida do planeta.
Porém,parafraseando minha terapêuta: A busca do auto-conhecimento e da melhora moral vem de dentro para fora e não o contrário.
Será que nossas cobranças para consigo mesmo são realmente nossas ou nós nos curvamos para as necessidades e limites de outras pessoas??
Você está fazendo o que pode para se melhorar ou para melhorar seu aspecto em relação a sociedade que te cobra??
Chega de perguntas pois estamos na hora de refletir. As dúvidas existem e não são poucas.Nem por isso devemos mais uma vez nos curvar,mas sim, arregaçar as mangas e trabalhar para nossa verdadeira melhora,desprovidos de conceitos fixos pela parte externa de nossa existência. Um abraço...com DEUS