Tenho me perguntado inumeras vezes porque precisamos tanto,temos tanta sede do saber?
É tão mais fácil ser medíocre e ignorante,pois não padecemos da responsabilidade dos erros que cometemos.Não sabíamos,não é nossa responsa!!!
Ao mesmo tempo,é tão pouco né?! Aí é que está o nó!
Neste mundo atual,onde ao invez de crescer,se espelhar no outro como incentivo para auto-melhora moral,a maioria prefere denegrir,rebaixar e assediar moralmente para que seu padrão moral aparente mais equilíbrio,fica difícil optar por ser diferente,reagir a essa barbárie e crescer
interiormente,intelectualmente e sociológicamente.
A nossa civilizacão deixa mui à desejar,comparada a outros seres que costumamos achar menos civilizados que nós! Por parecerem irracionais,deixamos de perceber as grandes licões de
amor incondicional,firmeza de caráter e fraternidade que vivem nossos animais,com sua natural e antroposófica maneira de viver e,principalmente,conviver, inclusive conosco,os pretenciosos seres*inteligentes* deste planeta!
Queria eu,ter essa sabedoria nata, conseguir extrair da vida o melhor,sem queixas,sem magoas e sem fantasmas que nós mesmos criamos quando sabemos muito.
O verdadeiro bombardeio de informacões nos faz querer coisas que à pouco tempo atrás,nem sabíamos que existia,quanto mais que necessitávamos tanto! E é aí que comecam as frustracões
e desigualdades que acabam nos afastando do real sentido do saber e, digo mais, real sentido da vida, que é o auto-conhecimento,a volta para dentro,para sí,para ser verdadeiro eu!
este texto,escrevo como desabafo,por uma solidão que me sufoca,pela falta de interlocutores que sejam capazes de perder seu precioso tempo falando sobre coisas tão *desinteressantes e chatas quanto se conhecer,ter uma vida mais simples,so sentido mais profundo da palavra!!
Espero poder encontrar neste novo espaco,o consolo de saber que neste mundo não estou só.
que ainda ,e sempre,é possível ter esperanca na evolucão de nossa querida espécie humana,tão carente de cuidados e atencão.Tão perdida de sí e de seu real estado de graca,de sua pureza escondida atras de carapucas doentias de egos enfermos.
Que possamos nos lembrar sempre da forca propulsora que faz mover tudo e todos
Até a próxima e que possamos ter um olhar e uma realidade menos gelada e mecânica,com pensamentos mais elevados e construtivos!!!!!!!!!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)
